Vivemos passando praticamente por estas três palavras durante nossa vida, mas nem sempre nesta ordem: Ter, Ser e Fazer. Você vê algo de errado nisso? Não? Pois bem, muitos não acham mesmo. Mas preste atenção nesta explicação:
Quem vive para Ter imagina que só vai conseguir Ser (alguém) quando Ter ($) e daí só vai Fazer para simplesmente mostrar o que é (Ser) viverá num ciclo de futilidade eterna ou até resolver fazer esta pequena esperiência:
E se? Se eu invertesse essa ordem? Vamos lá então:
E se? Se eu invertesse essa ordem? Vamos lá então:
Quem vive pra Fazer (Trabalhar e trabalhar, honestamente e com ajuda de Deus) acabará por se tornar alguém reconhecido de alguma forma (pela família ou etc) então automaticamente já passará para a fase do Ser (isso soa como se fosse um pulo, mas não se engane a vida é dura colegas), então, assim quando você for alguém (Ser) que possa simplesmente exemplificar as coisas com seus atos, irá Ter (Usufruir fruto do trabalho da vida e da compania de seus entes querido com sabedoria e sem exageros).
Existem meios termos. Mas sempre a sua vida vai passar por uma destas três palavrinhas. Cuidado apenas para não se apegar a apenas uma delas.
Se possível faça, seja e tenha aquilo que você acha bom, respeitando sempre o seu próximo.
E você? Acredita em qual caminho? FAZER, SER e TER ou TER, SER e FAZER.
André Thomazin
21/05/2013
E você? Acredita em qual caminho? FAZER, SER e TER ou TER, SER e FAZER.
André Thomazin
21/05/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário